127 anos de dedicação ao próximo

Há exatos 127 anos, nascia em Caeté, Mina Gerais, a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.
O Fundador, Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, plantou semente boa em terra abençoada, que hoje dá muitos frutos. Eles estão em diversos lugares por meio das oito escolas da Rede Piedade de Educação, cujo diferencial pedagógico do Programa A Grande Conquista dedica-se a formação integral de indivíduos que façam a diferença no mundo, além de várias obras sociais.

O dia foi de festa no INSP com diversas homenagens. No pátio, os alunos do INSP Júnior cantaram o hino do Monsenhor Domingos, composto pelo professor de música Marcio Chaves,  e rezaram junto com as irmãs. Eles finalizaram a comemoração entregando um bolo e cantando parabéns.

 

Os alunos representantes das turmas do INSP Max e INSP Vest receberam as Irmãs na sala ON; além da Vice-diretora Valéria Picorelli e coordenadores para homenageá-las. O Bonsai foi o presente escolhido como símbolo de muitos desejos bons para a Congregação: prosperidade, harmonia e equilíbrio.

O aluno João Pedro Martins agradeceu, em nome de todos os alunos, o apoio e a dedicação da Madre e das irmãs pela acolhida que o colégio proporciona. Ao ouvir o comovente discurso, Irmã Wlaise Angélica de Almeida lembrou que, no início do ano, a mãe do estudante, ao renovar a matrícula, emocionou-se por ser, este, seu último ano no colégio. A religiosa agradeceu com muito carinho a dedicação dos estudantes. “Eu morei aqui no INSP em 2015, quando ainda era noviça. Vendo agora os rostinhos que eu conheci naquela época, percebo o quanto vocês amadureceram e que a missão da Congregação vem sendo cumprida. Todos vocês carregam no coração a sementinha que  Monsenhor Domingos plantou lá em Caeté. Esse é o principal objetivo das Irmãs. Nossa gratidão pelo carinho de vocês, que fazem o nosso dia ser mais feliz”, finalizou.

As turmas do INSP Kids, com todo carinho e muita alegria, não ficaram de fora da grande festa e entregaram bolo e flores para as irmãs, entoando um animado parabéns a você.

O INSP Total também homenageou a Congregação, entregando um grande livro com a história da fundação da CIANSP, todo elaborado com desenhos deles.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?