1º AO 5º ANO – Procedimentos educativos que devem ser observados

Rio de Janeiro, 23 de fevereiro de 2015

Senhores Responsáveis pelos estudantes do Ensino Fundamental – Séries Iniciais,

O ano letivo já está em pleno desenvolvimento e, com vistas a garantir a segurança e o bom andamento das atividades escolares de nossos estudantes, listamos, a seguir, alguns procedimentos que devem ser observados com atenção:

  •  Os boletos bancários para pagamento das mensalidades do mês de fevereiro foram enviados pelos estudantes e/ou entregues durante as reuniões de pais. Os responsáveis que, porventura, não os tenham recebido devem retirá-los junto à tesouraria da escola ou acessá-los pelo site da escola. Os boletos referentes às demais mensalidades do ano letivo serão enviados pelos estudantes em remessa única;
  • Diariamente, tanto a entrada como a saída dos estudantes devem ocorrer com regularidade na pontualidade. Atrasos e saídas antecipadas são prejudiciais ao bom andamento das atividades escolares e comprometem a aprendizagem do estudante, bem como sua interação com a turma. Esses episódios passarão a ser registrados por meio de carimbo na agenda do estudante e os casos recorrentes serão registrados no Histórico Escolar do aluno, o que não é positivo para sua vida acadêmica;
  • Conforme circular enviada ao final do ano letivo anterior, os horários de entrada e saída dos estudantes do turno da tarde foram alterados, com a finalidade de contribuir com a melhoria do fluxo de veículos no interior da escola e estacionamento. A fim de garantir um bom atendimento e maior segurança para todos, não será permitida a entrada de estudantes antes do horário de abertura dos portões. Observem os horários vigentes para o ano de 2015:

ENTREGA DE BOLETOS

  •  Toda saída antecipada, seja acompanhada pelos responsáveis, seja acompanhada de outras pessoas que já estejam autorizadas a buscar os estudantes, deve ser comunicada por escrito na agenda do aluno. Os profissionais de transporte escolar não poderão solicitar a saída antecipada de estudantes sem a apresentação da autorização do responsável por escrito em que conste a data e o horário em que a criança será retirada das atividades escolares antes de seu término;
  • A recepção da escola é um espaço destinado para a permanência exclusiva dos responsáveis que estejam esperando atendimento pedagógico, de secretaria ou de tesouraria. Para quaisquer outros casos, esse espaço deve ser usado apenas para passagem durante a resolução de possíveis demandas dos estudantes;
  • Após as 17h30min, quando termina o atendimento na recepção, o telefone para contato de emergência com a escola é 96901-0350.

Contamos com a compreensão de todos e, mais uma vez, com a parceria em vista de um dia a dia mais organizado e seguro para toda a comunidade INSP.

Que a Senhora da Piedade derrame suas bênçãos sobre todas as famílias que compõem essa comunidade para que tenhamos um ano letivo de conquistas e sucesso.

                Atenciosamente,

     Ir. Teresa Cristina Leite

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