Do Castelo para A Trilha do Tesouro!

EI_OCASTELODOINSPKIDS
Durante a passagem pelo INSP Kids, a Educação Infantil do Instituto, os estudantes participam de diversas atividades que têm como fio condutor o projeto “O Castelo do INSP Kids”.
As crianças vivenciam as atividades com um viés lúdico que as remetem para o universos das princesas e dos grandes heróis de um reino. Com isso, desde cedo, os estudantes reconhecem a importância de valores como persistência, concentração, força de vontade e fé.
No final desta etapa, quando finalmente estão prontos para iniciar o INSP Júnior – o Ensino Fundamental 1 do INSP, o momento é celebrado com muita festa e integração.
FUND1_A_TRILHA_DO_TESOURONo novo segmento, o fio condutor dos projetos é “A Trilha do Tesouro”, onde os “tesouros” encontrados durante o trilhar educacional são as aprendizagens proporcionadas pelos projetos e atividades vivenciadas.

ins_8691

Luciane Esteves, coordenadora pedagógica, dá as boas-vindas aos estudantes da Educação Infantil que, em 2017, estarão no Ensino Fundamental.


Por isso, a semana de convivência entre os estudantes das turmas de Pré-escola II e 1º ano proporciona aos alunos da Educação infantil vivenciarem um pouco do que espera por eles. Segundo Fernanda Cifali, coordenadora pedagógica, a passagem para o Ensino Fundamental pode gerar ansiedades e medos. “Estes momentos de convivência proporcionam que as crianças levem esse próximo passo na vida estudantil com leveza e segurança”, explica.
Durante a semana de convivência, os estudantes participaram de momentos como a leitura de histórias por professoras do 1º ano, o Momento Cívico, onde os cantaram os hinos Nacional e do INSP e, finalizando, a Festa de Convivência com a presença de um “pirata” que animou todos em busca da Trilha do Tesouro!

Uma superfesta para um Superensino Fundamental

ins_8827Na Festa de Convivência, uma verdadeira festa à fantasia, vários super heróis, princesas e personagens infantis alegraram-se com a presença de um pirata e sua ajudante. Interpretados por dos estudantes do Ensino Médio, os personagens alegraram a festa conduzindo os pequenos para conhecerem “A Trilha do Tesouro”.
 


 

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais