4ª Semana das Profissões

A Semana das Profissões, um evento com o intuito de enriquecer a formação dos alunos e solidificar a importância da escolha profissional, chegou a sua 4ª edição apresentando profissionais de notório saber e trajetória profissional impecável.

Na abertura, dia 24 de abril, a palestra da economista Prof.ª Dr.ª Vívian Vicente de Almeida – Doutora pela Universidade Federal Fluminense – trouxe aos alunos informações sobre sua atuação em instituições como Ipea, Andima, Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro. Nesse dia, todas as habilidades e os saberes trabalhados pelo profissional de Ciências Econômicas, a real situação do mercado de trabalho e os ramos que o economista pode trilhar em sua carreira foram abordados.

No dia 25 de abril, o engenheiro Prof. Dr. Altair Ferreira Filho – formado pelo Instituto Militar de Engenharia e Doutor pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – explicou a atividade das diversas engenharias, a colocação dos engenheiros no mercado de trabalho. O palestrante também falou sobre sua experiência como engenheiro militar quando exerceu planejamento logístico para execução de obras no Exército. Como coordenador do Mestrado em Engenharia de Transportes e chefe do curso de Engenharia Civil, ambos no IME, falou de sua experiência. Enquanto consultor, desenvolveu projetos de logística para o DNIT, o IBP, a Transpetro, o Metrô do Rio de Janeiro, o Governo do Estado de Mato Grosso, a Rayovac e a Vallée. Na área acadêmica, é coordenador dos cursos de Engenharia e professor no Ibmec e docente colaborador no IME, na UFRJ e na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Atualmente, desenvolve trabalhos de consultoria e docência superior em gerenciamento de projetos, engenharia civil, transportes e logística, para exemplificar uma correta gestão de carreira.

O desembargador José Antônio Teixeira, do Tribunal Regional do Trabalho, encerrou o evento no dia 26 de abril ministrando uma verdadeira aula sobre o funcionamento e subdivisões do poder judiciário brasileiro. A importância do advogado e como os alunos podem adentrar na magistratura e nos diversos cargos públicos em que o bacharel em direito é requisitado foram os pontos altos de sua explanação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?