A cidade vista do alto do Pão de Açúcar

O Pão de Açúcar é um marco natural da cidade do Rio de Janeiro e a visão dos bondinhos, no seu constante vaivém, está incorporada à paisagem carioca. Foi nesse símbolo carioca que a aula de campo do 4º ano do INSP Júnior aconteceu. Com sua localização privilegiada, o morro do Pão de Açúcar oferece uma vista privilegiada de diversos pontos turísticos, históricos e naturais das cidades do Rio de Janeiro e Niterói, o que possibilitou aos alunos uma amplificação do conteúdo do estudo de Cartografia que está sendo ensinado nas disciplinas de História e Geografia.

A história da fundação da cidade do Rio de Janeiro foi abordada por guias de turismo pedagógico, que explicaram a evolução da cidade revelando curiosidades como a história de sua  fundação, em 1º de março de 1565, entre os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar. Em 1912, foi inaugurado o acesso aéreo ao ponto visitado, por meio do famoso Bondinho do Pão de Açúcar.

 

 

 

 

Um comentário sobre “A cidade vista do alto do Pão de Açúcar

  1. Daniel Rodrigues Junior

    Quero externar minha gratidão e parabéns a esta instituição,por promover estes eventos culturais e expandir o conhecimento geral e geográfico para os nossos filhos,isto é muito importante para o crescimento intelectual e social deles,continuem a promover mais deste,minha filha Giovanna ficou encantada com o passeio.
    Parabéns escola e a todos que cuidaram de nossos filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.