A festa no céu

Sabe aquela história boa, que você nunca se cansa de ler ou ouvir? No INSPTotal, o Turno Integral do INSP, ela pode ser ainda melhor se for acompanhada de música! Os estudantes foram para o gramado da escola, onde as professoras narraram a história da tartaruga que não se conformava em não poder ir à uma festa no céu apenas por não possuir asas. Junto com a professora de música, Larissa Vieira, os alunos acompanharam a fábula cantando e interpretando cada verso.

A contação da história “A festa no céu”, que será uma das literaturas estudadas no decorrer do bimestre, rendeu uma homenagem à autora Ângela Lago, objeto de estudo do Projeto Arte em toda Parte.

De acordo com a coordenadora Viviane Cupello, “o projeto visa valorizar as produções dos artistas, apresentando sua biografia e artes, favorecendo, também, o crescimento cultural do aluno”, explica. “Essa prática artística facilita o aprendizado dos pequenos, além de ser muito divertido!”, conclui Viviane.

 

Saiba mais:

O projeto Arte em Toda Parte propicia ao estudante o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção estética. O aluno do Turno Integral desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas como cantar, dançar, representar, pintar e desenhar, quanto na ação de apreciar e conhecer as formas nas diferentes culturas, sejam produzidas por ele, pelos colegas ou pela natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?