A gente ama de verdade!

Entre estudantes novos e veteranos, o slogan “A gente ama” não sai da cabeça dos jovens. Daí surgiu a ideia desta matéria. A pergunta “O que a gente ama?” foi respondida por estudantes do Ensino Médio.

Durante a conversa, as alunas Marina de Andrade e Roberta Francesca, da 3ª Série do EM, relataram “O cuidados das irmãs, como as mensagens que a Irmã Teresa transmite nas missas, ou quando fala em alguma ocasião. É uma proximidade de família mesmo, porque ela não faz as mudanças pensando em si, e sim para melhorar o Colégio para a gente e vemos isso há onze anos!”. Ambas são alunas do INSP há 11 anos. Durante a conversa, Marcos Paulo, também da 3ª Série do EM, completou “Lembram do local onde hoje é o Ginásio de Esportes Coliseum? Era um morro de terra que descíamos brincando de escorrega!”. Mariana Escobar foi direta ao falar do convívio escolar. “A gente ama mesmo é a cumplicidade com os professores, alguns deles parecem pais de verdade. Eles cuidam, tratam a gente como família”, explicou Mariana.

Enquanto isso, alguns dos novos alunos acharam o Colégio mais “puxado”, mas o acolhimento é o que impulsiona seus estudos. “Fazer novos amigos não foi difícil, todos aqui querem sempre ajudar, ver se temos dificuldades ou se precisamos de alguma coisa. Isso é novo para gente.” Por essas e outras, o aluno Luiz Arthur, estudante da 2ª Série do EM, completou, “eu não me sinto aluno, me sinto parte do INSP. Por isso a gente ama de verdade!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?