A importância do consumo diário de frutas

joao-victor-1A geralmente árdua tarefa de criar o hábito de uma alimentação saudável como, por exemplo, o consumo adequado de frutas, hortaliças e legumes, fica mais fácil quando as atividades transcendem o momento da alimentação em si e ganham uma roupagem lúdica e informativa.
No INSP Total, o Turno Integral do Instituto, da Educação Infantil ao 5° ano do Ensino Fundamental, os alunos participam semanalmente de atividades do Projeto Alimentação Saudável, que também integra o PrograTOTAL_ALIMENTAÇÃOSAUDÁVELma A Grande Conquista.

Os estudantes têm, ao longo do ano, acesso a temas diversificados com o objetivo de promover uma verdadeira e efetiva reeducação alimentar. Em setembro, a importância do consumo diário de frutas foi um dos temas trabalhados no INSP Total. Os alunos aprenderam que as frutas são alimentos ricos em fibras, minerais e vitaminas e o consumo diário pode auxiliar na prevenção de muitas doenças. Como diz um diz um ditado rimado de origem inglesa: “An apple a day keeps the doctor away” (uma maçã ao dia mantém o doutor distante). A rima, que data o ano de 1860, faz alusão à relação da saúde ao consumo diário de frutas e vegetais.

img-20160930-wa0004Além do aprendizado nas atividades do Projeto Alimentação Saudável, o cardápio do turno integral oferece, como opção, o consumo de frutas três vezes por dia: no desjejum, no almoço e no lanche da tarde.

Desta forma, a aula de Culinária pois na prática o conhecimento adquirido proporcionando que os alunos preparassem sua própria salada de frutas, afinal como diz o ditado inglês “uma maçã ao dia, a consulta médica adia”.

Colaboração: Angelina Monteiro, coordenadora do INSP Total.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?