No INSP, criança é feliz!

O que poderia ser mais animado que o Dia das Crianças ?

A data é conhecida por conferir presentes aos pequeninos, mas vai muito além disso, 12 de outubro, dia em que é comemorado o Dia das Crianças, tem como função principal estabelecer a reflexão sobre o compromisso da sociedade em zelar para que todas as crianças tenham seus direitos assegurados e se desenvolvam saudáveis e felizes.

Não se pode esquecer que é a data em que também comemora-se o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e a quem destina-se o feriado nacional. A história da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição durante uma pescaria no Rio Paraíba, em 1717, deu origem à Nossa Senhora Aparecida. Na época, os pescadores não imaginavam que a rede vazia de peixes não era em vão, que era, na verdade, o prenúncio de uma pescaria muito mais significativa. Até hoje, a rede invisível da fé pesca gente. “Não temas; de agora em diante serás pescador de homens.” (Lc 5, 10)

No INSP essas datas não passaram em branco, a semana que antecedeu o feriado foi destinada a atividades comemorativas para o INSP Kids e INSP Júnior, segmentos da Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental. No INSP Kids, com o intuito de divertir, entreter e ensinar, no primeiro dia das atividades, os alunos assistiram a um show com o mágico Drakini. Depois foi a vez da contadora de histórias, Júlia Flor, agregar mais diversão e conhecimento à semana das crianças. “Aprender pode ser muito divertido” foi,  sem dúvida, a mensagem deixada pela “Feirinha do Consumo Consciente”, a culminância de projetos que englobaram: Educação Financeira, Educação Ambiental e Inglês. O desafio lúdico dado às crianças era fazer os cálculos para conseguir comprar suas frutas preferias, selecionando-as pelo nome em inglês. Mais tarde, os estudantes usaram a criatividade em uma oficina de máscaras.

Já no INSP Júnior – segmento do Ensino Fundamental I -, os alunos ouviram da diretora, Irmã Teresa Cristina Leite, a história da origem da Nossa Senhora Aparecida e receberam das Irmãs presentes pelo Dia das Crianças. “A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes”, disse a diretora em sua fala. Logo após, participaram da INSPíadas, as Olimpíadas do INSP, mas essa já será outra matéria…

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?