Adolescência é tema de palestra

Considerada por muitos estudiosos, a fase mais complexa da vida humana, a adolescência é tema de livros, peças teatrais, novelas, filmes e, principalmente, palestras escolares.

No INSP, a temática foi ampla e profissionalmente debatida durante a palestra “Adolescência: mitos e verdades”, com Dr.ª. Ângela Maria De Azevedo Ferreira, médica Ginecologista e Obstetra e Gestora em Saúde. Utilizando-se de linguagem adequada para cada público que a assitia, turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Dr.ª Ângela conquistou a atenção de todos os grupos e garantiu a compreensão das informações transmitidas durante o evento que integra o Programa de Formação de Pais, Estudantes e Professores do INSP.

Até o conceito de adolescência foi explicado pela palestrante que deixou claro que há divergências quanto a época que compreende a tal faixa etária. Segundo a Organização Mundial da Saúde, de 10 a 19 anos. Para fins políticos e estatísticos, a Organização das Nações Unidades, define adolescente quem tem entre 15 e 24 anos. No Brasil, o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – considera adolescente dos 12 aos 18 anos. Mesmo com tanta divergência, uma coisa é certa: a fase é riquíssima em assuntos a serem abordados e em vivências a serem vividas. 

Alimentação, acne, sexualidade, musculação e suplementação, anorexia, bulimia, doenças sexualmente transmissíveis, vacinas, viagens, festas, higiene pessoal, puberdade foram alguns dos temas abordados na palestra que teve, ao final, o jogo “Mito ou Verdade?”. Apresentando temas polêmicos aos estudantes, a médica questionava se a citação era mito ou verdade e, logo em seguida, discorria sobre o tema. O quiz prendeu a atenção dos estudantes que conseguiram absorver de forma lúdica o conteúdo trazido por Ângela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.