Agosto: mês das vocações

O mês de agosto foi instituído como o mês vocacional pela CNBB em 1981. “Peçam ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita” (Mt 9,38). Existem muitos subsídios que ajudam as comunidades a celebrar o mês de agosto, destacamos, porém, que o mais importante é a criatividade da equipe vocacional.

Ouvir o chamado para a vocação religiosa é uma escolha e, como toda escolha, tem uma consequência, a dessa é o caminho de Jesus Cristo.

Dentre vários objetivos, a vocação religiosa proporciona fazer de você a melhor pessoa que você possa ser vivendo com outros que proporcionem esse encontro consigo mesmo e com Deus.

Santo Antônio Maria de Zaccaria

Nossa Senhora da Piedade

Observemos a imagem de Santo Antonio Maria de Zaccaria, (ao lado) fundador da Congregação dos Barnabitas. Ele olha para o Cristo crucificado com serenidade e resignação, em oração e contemplação, são valores imprescindíveis para qualquer vocação, independente da escolha.

Também observemos a imagem de Nossa Senhora da Piedade (ao lado) com seu filho no colo. Do mistério do calvário originou-se a identidade espiritual da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade. Na vivência da contemplação e acolhida de Jesus Crucificado nos braços de Maria nasceu o carisma, dom concedido pelo Espírito Santo e revelado ao Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da Congregação em 1892.

 

Jovens, visitem e conheçam:
www.ciansp.com.br
http://vocacionalbarnabita.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?