Agradecimentos e orações nas celebrações de Páscoa!

Ao longo das últimas semanas, estudantes, educadores, funcionários e religiosas da comunidade educativa do INSP se reuniram para vivenciar diversos momentos de espiritualidade e diversão nas celebrações de Páscoa. A celebração cristã foi o tema que, adequado às faixas etárias, norteou os momentos de reflexão sobre a bondade do Deus que doou seu filho ao mundo.

Os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio foram reunidos em diversos ambientes do Colégio para receberem a diretora Irmã Teresa Cristina Leite. Reflexões sobre o significado da páscoa e a importância de boas atitudes com o próximo foram passados aos alunos. “A Páscoa representa o renascimento também do indivíduo. É o momento perfeito para pensarmos no nosso cotidiano e sabermos o que precisamos mudar”, afirmou Ir. Teresa que, para deixar a data ainda mais doce, entregou chocolates a cada estudante como presente do INSP.

Com as professoras de Ensino Religioso, os educandos do 1º ano do Ensino Fundamental participaram de esquetes sobre os símbolos, história da Páscoa e a partilha dos pães enquanto que os estudantes do Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio participaram de missa de celebração no Coliseum.

Para a coordenadora do Integral, Angelina Monteiro, compartilhar o significado da Páscoa com os alunos é a oportunidade perfeita para unir a fé com a aprendizagem cotidiana. “Ver nos estudantes ato de compartilhar o pão, ajudar o colega com as falas das esquetes e até mesmo dividir um doce durante o recreio já demonstram que os principais sentimentos da Páscoa já fazem parte do cotidiano dos alunos do INSP”, conclui a coordenadora, afirmando ainda que tais atitudes de companheirismo e gentileza precisam ser habituais também em casa com apoio dos pais e familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?