Aguçando os sentidos e o conhecimento com o folclore

Agosto é o mês do folclore. Os alunos da Educação Infantil do INSP tiveram uma semana inteira de atividades voltadas ao tema. As lendas, as comidas típicas e personagens folclóricos estiveram presentes em diversas atividades, dentre elas uma contação de histórias com Fabíola Buzim e, no dia 22, uma apresentação dos trabalhos aos pais.

Quem não lembra do Saci, da Cuca, do Curupira, da Mula sem Cabeça, da Iara? Sem falar nas parlendas, cantigas de roda, adivinhas e ditos populares? Pipoca, milho cozido, macaxeira, bolo de cenoura e tantos outros sabores também aguçam nossa nostalgia.

Histórias, imagens, sabores e músicas que povoam alegremente nossa memória formaram o conteúdo dos trabalhos desenvolvidos com a Educação Infantil do INSP no mês do folclore, tudo de maneira lúdica e criativa.

Sem dúvida, foi uma semana especial onde o resgate de nossas origens foi brindado com a animação das crianças e dos próprios pais com as atividades. Músicas, lendas,  parlendas, crendices, trava-línguas, adivinhas, frases de caminhões e culinárias típicas regionais garantiram a aprendizagem e a diversão de todos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?