Alegria ao vivenciar a Arte!

O ensino de Artes na escola é fundamental tanto quanto as outras áreas do conhecimento, na terça-feira (20/10), os alunos do INSP Total – segmento Integral – receberam a visita da professora de Artes, Márcia Valle.

No período Integral os estudantes tem a oportunidade de vivenciar a Arte nas suas diversas linguagens: artes visuais, teatro, dança e música.

A professora Márcia, do INSP Flamengo, veio visitar a unidade Jacarepaguá e o espaço do Integral, convidando os alunos a participarem de oficinas.

Os pequeninos do Integral na Educação Infantil, participaram de uma contação de história, O barquinho amarelo. Eles aprenderam uma música sobre o barquinho e ainda ganharam uma dobradura. As turmas desfilaram pelo espaço do Integral cantando e mostrando o movimento do barco quando está navegando pelos rios e oceanos.

O grupo de alunos do Integral do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental participou de uma oficina sobre o cubismo, um movimento artístico que surgiu no século XX, nas artes plásticas, tendo como principal fundador Pablo Picasso.

O ensino de Artes contribui para que o aluno tenha consciência e conhecimento da História da Arte bem como algo prazeroso e lúdico, proporcionando alegria e significado para o seu cotidiano.

Colaboração: Angelina Monteiro – Coordenadora do INSP Total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?