Alegria! INSP celebra, mais uma vez, os valores que unem sua grande família!

A colorida decoração do espaço Pietá, por onde desfilavam malabaristas e homens com pernas de pau, já anunciava o tema de mais uma edição da tradicional Festa da Família do INSP, realizada no último sábado, dia 22, Alegria! Brinquedos infantis, mesinhas e barracas oferecendo deliciosas guloseimas também compunham o espaço.

As famílias fizeram questão de marcar presença para celebrar, mais uma vez, junto à comunidade escolar, essa instituição tão imprescindível na formação humana e cidadã. Tanto que foi preciso dividir o público em seis grupos para assistirem, no Coliseu,  aos criativos números de dança apresentados pelas turmas do Berçário ao 5º ano, que protagonizaram e abrilhantaram a festa.

Antes das apresentações, a diretora do colégio, Madre Teresa Cristina Leite, fez um inspirado discurso que falou sobre o poder de três expressões: Obrigada, com licença e desculpa, que remetem aos valores do perdão, da gratidão e do respeito. As famílias devem trabalhar junto à escola enfatizando a força dos valores que estão por trás dessas expressões.

Ainda na abertura, a professora de música Larisse Vieira cantou a música Trem Bala. Outra participação especial foi da academia Dimensione Danza, que levou, para a festa, uma linda apresentação de balé.

Seguindo a tradição, duas famílias cujas mães estão grávidas foram escolhidas para representar todas as outras no momento do discurso de homenagem, feito pela coordenadora Márcia Esteves. Neste ano, foram as dos alunos Benício Rocha, da turma 11 T, e Bernardo Arantes, da 31T. Ao final, Márcia convocou os alunos para um grande abraço coletivo, ao que os estudantes atenderam prontamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.