Além dos smartphones, a brincadeira concreta na Educação Infantil

Nem só smartphones fascinam os olhares das crianças. Cientes de que brincadeiras concretas – diferente das virtuais – são fundamentais no processo de aprendizagem da Educação Infantil, as professoras do Maternal I do INSP Kids usaram uma atividade lúdica que pode também ser praticada em casa com os pequenos.

Nesta faixa etária, trabalhar a descoberta sensorial dos alunos é uma das principais temáticas. Utilizando as cores como chamariz, saquinhos transparentes cheios de água colorida foram colados na parede da sala de Psicomotricidade.

“Nós exploramos o tato, identificamos as cores primárias, movimentação e expressão corporal, além da coordenação motora”, explica a professora Gisele Lopes. Segundo a docente, a curiosidade das crianças nessa faixa etária ajuda neste tipo de atividade, pois de forma divertida estimula os sentidos, e a percepção sobre as reações dos objetos ao serem tocados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.