Ensinando princípios e valores de forma criativa e divertida

Dando continuidade ao Programa A Grande Conquista, os estudantes do Ensino Fundamental I realizaram o fechamento do Projeto Leitura de Princípios. Nele, o trabalho pedagógico desenvolvido sobre os livros paradidáticos teve como tema “O respeito às diferenças”, desenvolvendo o 4º eixo do Programa: Construir um mundo mais irmão.

Os estudantes do 1º ano realizaram uma exposição sobre o livro Carrinho movido a carinho do autor Jonas Ribeiro. Já as turmas de 2º ano produziram um desfile de pijamas em alusão ao livro adotado por eles: Viviana, rainha do pijama, de Steve Webb. O livro Tem uma história nas cartas de Marisa, de Monica Stahel, serviu de inspiração para que os alunos do 3º ano escrevessem cartas para um familiar. Por serem os mais velhos do segmento, os alunos de 4º e 5º ano encenaram as histórias de seus respectivos livros para os estudantes de 1º e 4º ano: “Mais respeito, eu sou criança!” e “Passarinhos e Gaviões”.

INS_6338Para finalizar as culminâncias, os alunos tiveram um encontro com a psicóloga Katia Dellis em que, através de algumas dinâmicas, refletiram e discutiram sobre as diferenças e semelhanças entre as pessoas. Além disso, foram ressaltados também o respeito entre as diferenças e a importância de ajudar e ter cuidado com o próximo, temas também trabalhados pelos professores em sala de aula.

As atividades mostraram aos estudantes que é possível a construção de um mundo melhor – como relata o vídeo do Programa A GRANDE CONQUISTA  – que se perpetua na construção de um EU cada vez melhor, de uma escola cada vez melhor, de uma família melhor, de uma cidade, de um país melhor.

Veja o álbum com mais fotos na nossa página no facebook.

Um comentário sobre “Ensinando princípios e valores de forma criativa e divertida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?