Ânimo e Coragem: as emoções do Monsenhor Domingos, fundador da congregação, interpretadas pelo INSP Total

Forte ferramenta pedagógica, o teatro favorece o trabalho em grupo, ajuda a perder a timidez, amplia os horizontes culturais e estimula a criatividade. No INSPTotal, o professor Marcelo Demarchi trabalha a disciplina para além da dramatização.

A  história de fé e coragem de Monsenhor Domingos Evangelista Pinheiro, fundador da congregação,  foi interpretada pelos alunos do INSPTotal numa história contada pelo próprio professor Marcelo, tema da atividade  teatral no INSPTotal – o turno Integral do INSP. Os alunos interpretaram as emoções do Servo de Deus na história contada pelo próprio professor de Teatro.

Ao final da apresentação, em comemoração ao aniversário da CIANSP, outra homenageada foi a Irmã Wlaise Angélica de Almeida, secretária escolar, que recebeu flores e um cartão em comemoração aos 126 anos de dedicação e conquistas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade.

Houve, ainda, uma aula aberta, na qual todos os presentes deveriam interpretar as emoções sinalizadas. “Essa atividade não trabalha somente a parte teatral, mas também a coordenação motora das crianças”, afirmou Marcelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.