Aprovado em Medicina, ex-aluno visita o INSP para agradecer sua conquista

O INSP recebeu uma visita muito especial, que encheu de orgulho todos os integrantes da comunidade escolar. O ex-aluno Matheus foi pessoalmente ao Instituto para compartilhar mais uma conquista, sua admissão no curso de Medicina na UERJ. 

A princípio, ele ingressou na Universidade Federal da Namíbia, após um complexo processo de seleção. “Fiquei empolgado em vivenciar uma experiência tão rica, em um país que não conhecia”, conta ele. Entretanto, a saudade do Brasil falou mais alto e Matheus pediu transferência para a UERJ.  Após três meses de expectativas, recebeu a tão aguardada confirmação. 

O jovem conta que estudou no INSP dos quatro anos de idade à conclusão do Ensino Médio. “O INSP foi minha segunda casa, onde eu tinha na minha turma e nos professores uma segunda uma família. Foi onde passei mais da metade da minha vida e o que não faltam são histórias para contar e experiências de vida.  Os primeiros passeios no maternal, meus melhores amigos, o primeiro namoro, as melhores aulas com os melhores professores, até as últimas semanas de aula com meus amigos, tudo vivido nesse colégio”, conta ele.

O estudante acredita que o ânimo e a coragem de lutar pelos seus sonhos também são, em grande parte, frutos das aprendizagens no INSP. “No meu último ano, uma professora que admiro muito me disse vá e tome posse do que já é seu. Essa foi uma das frases mais marcantes que já escutei. O Insp me ensinou a certeza de que o meu sonho está a um passo de ser realizado, graças a professores e amigos, sei do que sou capaz e que existem muitos sonhos a serem conquistados, e esse é só o começo”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?