As datas comemorativas são possíveis na pandemia?

Tradicionalmente, as datas comemorativas proporcionam momentos de confraternização e interação no ambiente escolar, inviabilizados pelo  distanciamento social. O INSP reinventou suas formas de comemorar esses eventos importantes, adaptando-os ao ambiente doméstico. Dessa forma, receitas simples de comida e artesanato marcaram as comemorações pelo Dia do Folclore. A manifestação popular traz à imaginação fantasia e criatividade, além de contos que encantam a todas as idades, mostrando a rica cultura brasileira e suas lendas, que foram lembradas nas aulas não presenciais com histórias, cantigas e seus personagens fantásticos, como o Saci, Curupira, Iara, Boi Bumbá, a canção do Sapo Cururu e a Lenda do Milho. 

Explorando os campos de aprendizado – escuta, fala, pensamento e imaginação – as aulas deram lições de como fazer uma linda máscara de sapo e até um delicioso bolo de milho de lata, que deixaremos a receita aqui.

Para fazer essa receita consulte um adulto.

-1  lata de milho (que também servirá de copo de medida).

-1 lata de leite integral.

-3 ovos.

-1 lata de oléo.

-1 lata de açúcar.

-1 lata de fubá.

Bata tudo no liquidificador e acrescente 1 colher de sopa de fermento, ponha na forma e depois leve ao forno em 180° por 50 minutos.

Para assistir a todas as aulas e a receita completa, veja nossos videos no Youtube clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?