Terceirão INSP Vest pré-inaugura Sala ON

Imagine uma sala com puffs e almofadas espalhadas, mesas para conversas, caixas de som, jogos de tabuleiro e uma smartTV com netflix. Agora, você acredita que essa sala existe dentro de uma escola? Pois é… No Instituto Nossa Senhora da Piedade isso existe e tem nome: Sala ON.

“O INSP procura disponibilizar todo o apoio necessário aos alunos, seja cognitivo, seja emocional. Os jovens ganharam um lugar somente deles, com atividades relacionadas à música, poesia, expressão corporal e ao mundo digital, que serão mantidas para e por eles. A expressão cidadã, o ouvir o próximo, o produzir em equipe e o fazer pela atitude serão premissas para o bom funcionamento deste espaço coletivo do Ensino Médio”, explicou o coordenador do Ensino Médio, Gabriel Morse.

Inspirada nas mais recentes e inovadoras tecnologias educacionais, a Sala ON chega para mostrar ao aluno a importância de saber administrar o tempo em que estamos conectados. Não basta estar conectado. É preciso saber como, para quê e com quem estamos online, para assim otimizar o tempo.

“Hoje inauguramos um espaço de convivência voltado para os alunos do Ensino Médio. Nessa sala, os estudantes vao poder ter um momento de tranquilidade e descontração. Na Sala ON, eles vão poder ouvir música, ver filmes, conversar, jogar, acessar a internet. Eles ficaram extremamente felizes com o novo espaço e já fizeram uso do novo lugar”, comentou a vice-diretora, Valéria Picorelli. A felicidade dos estudantes com o novo espaço também é comentada pela Orientadora Educacional Regina Tosta que enfatiza que o local também será usado para aulas diferenciadas, além do lazer e da convivência. “É um espaço de construção do processo de ensino-aprendizagem onde eles não são apenas receptores do conhecimento, eles interagem”, comentou Regina. Para a Orientadora, a sala vem em um bom momento pois a pressão com os concursos vestibulares aumenta e ter um espaço educativo que também pode servir para relaxar é essencial neste período da vida.

A sala ON foi pré-inaugurada pelos estudantes da 3ª série do Ensino Médio, na segunda-feira, 4 de junho, uma semana antes da prova da Uerj. Durante a semana apenas os alunos da 3ª série farão uso do local. A ideia é deixar os jovens relaxados, e tirar um pouco da tensão na véspera de uma das provas mais importantes da vida acadêmica dos jovens. Após a prova, os estudantes da 1ª e 2ª série também poderão usufruir do ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.