Atendimento: todos o tempo todo!

O Instituto Nossa Senhora da Piedade investindo na preparação de seus funcionários convidou o assessor de comunicação do colégio, José Alessandro, para ministrar um workshop sobre atendimento ao cliente. O workshop “Atendimento: todos o tempo todo!”  integrou o Programa de Formação do Instituto com a participação de funcionários de todos setores.

Através de dinâmicas, técnicas teatrais, exercícios físicos, informações técnicas sobre atendimento e comunicação, além de muito humor e interação, os participantes puderam perceber que está nos pequenos detalhes o fazer bem feito. Como quanto é bom ouvir o seu nome no “momento mágico” do atendimento e também como pequenas gentilezas fazem toda a diferença nas relações humanas foram alguns dos ensinamentos que ficaram na memória dos presentes. Os funcionários também vivenciaram onde, como e com quem acontece os atendimentos e qual a importância de se estar sempre atento ao seu ambiente e às pessoas.

Questões sobre o clima organizacional também permearam o treinamento, que é baseado em 17 anos de experiência em atendimento e comunicação em instituições de ensino do palestrante, além do conteúdo bibliográfico e de pesquisas elencadas durante o workshop.

Como criar conexões fortes e duradouras, por que empresas perdem clientes, o bom humor que é indispensável, a questão da inovação, criação, sugestão, sair do “sempre foi assim” e o orgulho de fazer parte da história do Instituto também foram discutidos no encontro.

A força de vontade e pensamento positivo também foram temas abordados que fizeram muitos refletirem sobre o poder de seus sonhos, seus pensamentos e sua fé.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Apresentação: qual a melhor música de se ouvir?
2. Momento mágico – contato pessoal
3. Aprofundamos conhecimento sobre atendimento
4. Quando, onde, com quem e como acontecem os atendimentos
5. No atendimento o que é o mais importante:
• As pessoas – como funcionam
• O Boca a boca – como funciona
6. Marketing de emoção
7. Como criar conexões fortes e duradouras
8. O bom humor é seu aliado indispensável
9. Por que empresas perdem clientes
10. A importância da visão
• Olhar para o outro
• Visão sistêmica
• Olhar para si mesmo
11. A primeira impressão é a que fica – atendimento da Disney World
12. Postura, cuidados, comunicação, vestimenta, modo de falar
• O corpo fala
• O uniforme fala
• O gestual fala
• As atitudes falam
13. Inove, sugira, crie… Fuja do “Sempre foi assim” – a experiência dos macacos
14. A mensagem da água – força do pensamento positivo
15. Orgulho de fazer parte de uma história como a nossa

 

 

Assista a um dos vídeos usados no treinamento.

 

Confira algumas imagens do workshop:

 

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