Aula de Campo verde-e-amarela

 

As Aulas de Campo do INSP vão além de um simples passeio, elas trabalham a interdisciplinaridade e levam os estudantes a vivenciar experiências fora do ambiente escolar. Visitas a locais turísticos, museus e centros acadêmicos fazem o aluno entender, com um olhar mais amplo, as atividades de sala de aula e, assim, aprender melhor.

Como 2018 é ano de Copa do Mundo, a temática não poderia ser outra. Os estudantes foram visitar o Museu da CBF, localizado na Barra da Tijuca, onde está a história de todas as conquistas das Seleções Brasileiras Masculina, Feminina e sub-20.

O Museu traz essa história de forma interativa, bem ao gosto da criançada, e que também agrada aos adultos. Mesas com tecnologia touch são capazes de mostrar todos os momentos de glória da seleção Canarinho.

A coleção de troféus, prêmios e homenagens preenche uma grande sala e os alunos ainda podem saber onde ocorreu cada vitória, em que data e local, tudo por meio de uma tela do tipo Kinect, que é um dispositivo com câmera e sensores, que permitem uma análise detalhada do ambiente ao seu redor e cujos comandos são feitos com os movimentos das mãos.

Lucas Fraga, da 41M, gostou muito das salas interativas: “A gente pode ver as coisas do passado e interagir com elas”, disse o aluno. Os guias do Museu enfatizam, o tempo todo, a união dos jogadores e o respeito entre eles e ao técnico, que é um líder e não deixa de ser um professor; conceitos que foram fundamentais para as conquistas.

Ao ser perguntado se o Brasil vai ganhar a Copa e se o Neymar vai voltar a jogar, Mateus Campos, também da 41M, foi bem incisivo: “Vamos ganhar, mas o Neymar precisa colocar uma placa de Vibrânio no pé”, falou o estudante se referindo ao metal especial que aparece no filme Pantera Negra, recente longa metragem norte-americano que fez sucesso entre a garotada. Quando o assunto é futebol, a criatividade das crianças rola solta!

Da aula especial, ficam várias lições de força de vontade, de liderança, de História e a comprovação de que atividades como essa, integrantes do Programa A Grande Conquista, fazem parte do composto pedagógico que garante ao INSP a excelente colocação no cenário educacional.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?