Aula de cinema empolga 7º ano

O uso de recursos diversificados é uma importante ferramenta pedagógica e também um diferencial do jeito Piedade de educar. Como uma das tarefas das turmas de 7º ano para a Mostra Cultural 2019 é a produção de um vídeo, por que não uma aula de cinema?

Segundo Luiz Fernando Queiroz, coordenador pedagógico do INSP Max, trazer aos estudantes alguns detalhes sobre produção audiovisual como enquadramento, roteiro, direção, iluminação, captação de som possibilitará uma execução mais assertiva do trabalho proposto em sala de aula. A convite do coordenador, José Alessandro, assessor de comunicação da escola, palestrou aos estudantes sobre como usar os recursos básicos de gravação de vídeos unidos a um conhecimento básico de produção audiovisual.

Numa aula dinâmica e diferenciada, os alunos receberam orientações práticas sobre como montar a equipe de filmagem, além de dicas de enquadramento, iluminação e edição. Conteúdos resumidos e adequados para o segmento que o comunicólogo trouxe das aulas de cinema na faculdade de Comunicação Social.

Quer acessar ao conteúdo do Aulão de Cinema? Clique aqui!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.