Aulão de acolhimento no INSP Max

“Joãozinho concluiu a Educação Infantil, agora está no Ensino Fundamental!”

“Joãozinho agora está no 6º ano, vai ter vários professores”

“O João começa o Ensino Médio esse ano!”

“É ano de ENEM, João rumo à universidade”

As mudanças de segmento geram expectativas, principalmente no início do ano letivo. No INSP Max, o Ensino Fundamental II do INSP, são realizadas atividades que fazem esse momento passar de forma mais natural e apropriada. Os estudantes do 6º ano acabaram de sair de uma realidade com uma única professora para uma outra realidade na qual um time de professores e professoras passa a atendê-los. O desafio não é apenas dos alunos, cada mestre também busca conquistar o recém chegado pupilo para sua disciplina, que agora passa a ser mais aprofundada e complexa.

As turmas do 6º ano participaram de um aulão especial, onde os alunos que passaram pelo mesma trajetória em 2017 — atualmente no 7º ano – deixaram mensagens em que contavam suas experiências com dicas sobre essa nova jornada. “O objetivo foi humanizar e envolver nossos alunos promovendo o companheirismo, a sensibilidade e, assim, um melhor convívio escolar, deixando-os mais confiantes e seguros para superar os novos desafios.”, relatam as professoras Tatiana Mattos e Iane Cordeiro.

Nas demais séries e anos em que há mudança de segmento, atividades com o mesmo objetivo também são desenvolvidas por professores, coordenadores, psicopedagogas e psicólogas.

Sejam bem vindos ao 

Um comentário sobre “Aulão de acolhimento no INSP Max

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?