Autoconfiança, descobertas e um show de talentos em uma aula de História da Arte para lá de original no INSP Vest

Prestes a tomarem uma das decisões mais complexas de suas vidas, a escolha dos rumos profissionais com o ingresso na faculdade, os alunos da 1ª série do Ensino Médio, do INSP Vest, tiveram uma vivência que os ajudou nesse e em muitos outros aspectos. A atividade “Apresentação de Artes” encorajou-os não só a buscar, mas compartilhar talentos e habilidades.

A proposta também trabalhou questões como autoconfiança e desinibição. Muitos jovens que começaram suas apresentações timidamente, terminaram brindando a plateia com bis. Realizada no modelo híbrido de ensino, que promove a interação dos estudantes em modelo presencial com os do remoto, a atividade revelou um leque eclético de talentos que foi desde a gastronomia à literatura, passando pela música, dança e jogos digitais.
“A ideia foi mostrar aos alunos, na prática, que a arte é expor o seu melhor e descobrir o que são capazes de realizar. Foi bonito vê-los vencendo a vergonha e dando o seu melhor nas apresentações. Ao final, todos nós ficamos muito satisfeitos”, conta a professora de História da Arte, Cristina Salles, idealizadora da proposta.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?