Biblioteca Michelangelo

A inauguração oficial da Biblioteca Michelangelo aconteceu no dia 29 de abril de 2010. A cerimônia contou com a presença do Padre Lídio, da Madre Geral da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade (CIANSP) a Irmã Neuza Cotta da Silva (fundadora do Instituto), a presença da Irmã Teresa Cristina Leite, Diretora do INSP e idealizadora do projeto da Biblioteca, as Irmãs da Comunidade Escolar: Irmã Eunice Paroline (coofundadora), Irmã Arlete Eulália, Irmã Maria Helena Pereira, Irmã Valdeci Batista Barbosa e Irmã Jéssica Luana de Souza. Além das Irmãs que vieram prestigiar este evento Irmã Áurea, Irmã Gilma (coofundadora do Instituto), Irmã Ana Maria e dos pais e familiares dos alunos do Ensino Médio convidados com apresso pelas Irmãs.

Após abençoar todo o espaço e ser cortada a fita para a inauguração todos puderam apreciar as apresentações dos alunos do Ensino Médio, que com arte e seriedade declamaram poemas expressaram a importância deste espaço para toda a comunidade escolar. Este momento singular, de grande valor histórico para a escola, encerrou-se em um elegante coquetel com a finalidade de agradecer a Deus por sua bondade, e partilhar a alegria de conquistarmos um espaço propício para o aprender e aprofundar todo conhecimento adquirido através das letras estampadas nos livros.

 

As atividades da Biblioteca escolar têm por finalidade promover ao hábito de leitura, fornecer os elementos necessários à realização e ao enriquecimento dos trabalhos pedagógicos, das consultas e pesquisas.

 

 

 

 

 

Regulamentos:

– Alunos e familiares podem se cadastrar para fazer empréstimos de livros e DVD. Para efetivar a inscrição, solicitamos 01 Kg de alimento não perecível.
– Os prazos para empréstimos são de 14 dias para livros e 03 dias para DVD’S.
– A multa por atraso na devolução é de 01 Kg de alimento não perecível para alunos da Ed. Infantil ao Ensino Fundamental II e para alunos do Ensino Médio será cobrado o valor de R$1,00 para cada 3 dias ultrapassados do prazo.
– Os livros que forem danificados ou perdidos devem ser substituídos, por quem estava utilizando.
– O aluno tem acesso livre aos livros das estantes, a partir da autorização da Bibliotecária.
– Os livros utilizados devem ser deixados na mesa da Bibliotecária ao final do uso.
– Enciclopédias, Dicionários, Atlas, Revistas e o acervo de Michelangelo, são somente para consulta na Biblioteca, não estão disponibilizados para empréstimo.
– O material da Biblioteca deve ser preservado por todos, logo, não rabisque mesas, cadeiras, paredes e principalmente os livros.
– A biblioteca é local de leitura, pesquisa e estudo, por isso, o silêncio é indispensável.
– É proibida a entrada na Biblioteca com alimentos e bebidas.

Horário de Funcionamento: 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min
Bibliotecária: Raquel Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.