Bullying, tô fora!

“Bullying, tô fora!” é o nome do espetáculo teatral que a Companhia Ensino em Cena apresentou aos estudantes do 3° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

Esta atividade faz parte do Programa de Formação de Pais, Estudantes e Professores e que, em um momento em que a sociedade rediscute as relações interpessoais e analisa novas formas de promover o respeito entre as pessoas e a paz entre os povos, a reflexão aprofundada sobre o bullying se faz necessária.

Bullying: a palavrinha americana tornou-se lugar comum, muitas das vezes, erradamente rotulando atitudes que podem e devem ter outros cuidados e ações. Será que você sabe o que é realmente bullying e como abordar da melhor forma esse assunto?

A peça “Bullying, tô fora!” contribuiu fortemente para esse trabalho no dia a dia dos alunos. É uma peça teatral com músicas, linguagem dinâmica, emocionante e envolvente sobre este sério problema. Abordou situações reais e as diversas formas de manifestação do bullying, além de propor uma séria reflexão sobre o papel da família, da escola e da sociedade diante desse incômodo tema. O objetivo da peça é a prevenção do bullying no ambiente escolar. Os alunos puderam ver que existem cinco tipos de Bullying : verbal, físico, emocional, racista e o cyber-bullying, mas também viram que nem tudo é bullying. Ele que caracteriza-se essencialmente pela repetição da ofensa pública e pela impossibilidade de manifestação da vítima.

Uma escola que proporciona a divulgação ampla do assunto informando a seus estudantes sobre o que é e, principalmente, sobre como agir, oferecendo espaços e momentos de confiança com abertura para se falar no assunto, é uma escola que imuniza-se contra o Bullying.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?