Capacitação Pedagógica 2017

O primeiro dia letivo de 2017 do INSP contou com um momento especial de capacitação pedagógica para o reencontro dos docentes antes do início das aulas.

Na recepção do encontro, Irmã Teresa Leite, diretora do Instituto, apresentou aos educadores o desenvolvimento do INSP ao longo desses 20 anos de existência em Jacarepaguá. Além disso, aprofundou o tema apresentando a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, e, principalmente, a mensagem do fundador, Monsenhor Domingos: “A persuasão é que educa”.

Na segunda parte do encontro de formação, os professores voltaram para assistir a palestra do Professor Serrano Freire, que destaca-se em todo o Brasil como um dos principais nomes no mercado de conferências e treinamentos, por sua capacidade de motivar e despertar nas pessoas uma nova visão de vida. Freire destacou em sua palestra alguns aspectos do profissional de excelência que, segundo o professor, tem em sua essência a busca incansável pela perfeição. O profissional de excelência pensa rápido, é visionário, ousado e envolve-se com causas humanitárias, elencou o palestrante. Após levar os educares a refletirem sobre as características do profissional do futuro, Serrano Freire, deixou claro que não adianta ter visão de excelência sem ter atitude, “visão sem ação não serve para nada”, enfatizou.

Ao final de sua fala, Serrano lembrou aos professores que tenham cuidado com os “destruidores de sonhos”, referindo-se às pessoas que no dia a dia desestimulam os empreendedores, sonhadores e visionários.

“A vitória de Barack Obama demostrou ao mundo que nenhuma pessoa, em nenhum lugar do mundo, deve ser impedida de sonhar” – Nelson Mandela

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?