Celebração em homenagem aos 106 anos de Irmã Benigna Victima de Jesus

O INSP esteve em festa dia 16 de agosto! Uma grande celebração em homenagem aos 106 anos de Irmã Benigna tomou conta do Ginásio.

“No dia 16 de agosto fazemos memória do nascimento de Ir. Benigna. É um dia para agradecermos o dom fecundo da sua vida e reconhecer a bondade de Deus que transpareceu no seu coração e nas suas obras”.

Participaram todos os segmentos. Iniciou com os do 6° ano ao Ensino Médio, com Padre Lídio presidindo a celebração. A diretora, Irmã Teresa Cristina, falou a todos sobre o amor que Irmã Benigna tinha em ajudar ao outro. Ir. Maria Helena e Ir. Jessica também deram seus depoimentos  sobre a trajetória de Ir. Benigna durante as celebrações.

Os alunos participaram com lindas homenagens organizadas por suas professoras e coordenadoras. Entraram empunhando placas que traziam escritas as virtudes de Ir. Benigna: caridade, humildade, alegria, capacidade de ouvir, generosidade, acolhimento, esperança, fé, fortaleza, justiça e perseverança. Após proclamarem as virtudes acendiam uma vela, símbolo da iluminação e da vocação.

Os estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a vida e obra de Ir. Benigna e o quão importante é sua história para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora.

Conhecer o quanto era bondosa essa mulher que até hoje une pessoas de diferentes raças e classes sociais, comungando e partilhando da vida em Cristo inspira a todos.

Na sexta-feira, 17 de agosto, as celebrações continuaram. O grupo de oração, formado por mães de alunos do INSP que se reúnem todas as sextas-feira a partir das 7h20min na Capela, prestou sua homenagem.

“No semblante de Ir. Benigna sempre transpareceu a profundidade da sua relação com Deus, pela oração e pela sua vida, plena de caridade. Seu jeito de amar a Deus e a caridade que teve para com os pobres marcaram muitas pessoas que conviveram com ela. Esse seu jeito todo especial de ser ajudou muitas pessoas a se aproximarem de Deus e pela sua vida e obras,  ainda hoje, motiva muitas pessoas na busca do bem e na perseverança da caridade. Ir. Benigna viveu sob a providência divina e em meio as suas provações recorria à Virgem Maria. Esse seu gesto de confiança e abandono nas mãos de Nossa Senhora foi ensinado às pessoas que pediam o seu auxílio.”

Conheça o processo de Beatificação da Irmã Benigna Victima de Jesus.

Um Milagre de Deus

É com muita alegria que partilhamos com a nossa comunidade o avanço no processo de Beatificação Irmã Benigna Victima de Jesus. Os restos mortais da freira foram expostos pela primeira vez para os fiéis, em Belo Horizonte e passaram a ser consideradas relíquias para o Vaticano. Com simplicidade e um ardente desejo se servir a Deus, acolhia pessoas pobres e doentes e mesmo discriminada pela cor e falta de estudos, se apegava ao Deus misericordioso e rezava para pedir proteção e força para sua missão de devoção e bondade, despertando naqueles que estavam ao seu lado o desejo de conhecerem e amarem a Deus.

Com o coração repleto de bondade e sabedoria, uniu pessoas de diferentes raças e classes sociais, comungando e partilhando da vida em Cristo. Maria da Conceição Santa nasceu em 16 de Agosto de 1907, em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e se integrou à Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, em 11 de fevereiro de 1935. No mesmo ano, em 19 de março, fez seus primeiros votos, passando a adotar o nome de Irmã Benigna Victima de Jesus, depois conhecida também como “Santa da hora, da fartura e da Salve-Rainha” por seus fiéis.

Depois de concluída a beatificação, terá início o processo de canonização da Irmã Benigna. Para isso, será preciso comprovar de outro milagre praticado pela mineira. Somente a partir daí, a freira poderá ser considerada santa.

Um comentário sobre “Celebração em homenagem aos 106 anos de Irmã Benigna Victima de Jesus

  1. luciana santoro

    Agradecemos de coração a participação da nossa Maria Vitoria, Pre II 22, na celebração de aniversário da Irmã Benigna. Foi lindo. Achamos fundamental para a sua formação. Ela ficou radiante com este momento! Luciana Santoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?