Celebrações de Páscoa

Neste ano, a celebração de Páscoa com os estudantes foi um momento mais do que especial. Após a inauguração da Igreja Nossa Senhora da Piedade, nas dependências do INSP, foi a primeira grande celebração vivenciada pelos estudantes no novo espaço de fé.

Impressionados ao adentrar a Igreja, o silêncio logo torna-se é o tom predominante das turmas que, em respeito ao sagrado, contemplam cada detalhe do novo espaço.

Juntamente com o Natal, a Páscoa é uma grande celebração para os cristãos. Nela comemora-se ressurreição de Jesus, que dedicou a sua vida a espalhar a mensagem de Deus. Nas missas, celebradas pelo Padre Lídio, capelão do INSP, os estudantes ouviram sobre o significado da data e sobre a trajetória de Jesus em referências às dores e alegrias de Maria, retratadas nos vitrais e nas obras de arte que ornam da Igreja.

As celebrações foram divididas por segmentos e conduzidas de acordo com a faixa etária para que todos os alunos compreendessem a história e a vida de Jesus. “Jesus morreu e Deus o trouxe de volta para que ele pudesse nos comunicar a todos quão grande e bom é o Pai”, disse o Padre Lídio em uma de suas homilias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?