Centenas de fiéis participam da inauguração do Memorial Irmã Benigna, em Caeté

Na manhã do sábado, 28/10, o Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu Missa e bênção de inauguração do Memorial Irmã Benigna no Recanto Monsenhor Domingos, aos pés do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté/MG. Centenas de fiéis e devotos, além de religiosas da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e integrantes da Associação dos Amigos da Irmã Benigna (Amaiben), participaram desse importante momento de oração e comunhão. Na data, também foram recordados os 36 anos de falecimento da religiosa, que encontra-se em processo de beatificação junto ao Vaticano.

A pedra fundamental do Memorial Irmã Benigna foi abençoada por Dom Walmor há um ano, exatamente no dia 28 de outubro de 2016, quando as relíquias da Serva de Deus foram trasladadas para o Recanto Monsenhor Domingos, junto com os restos mortais do sacerdote. Monsenhor Domingos é o fundador da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, a qual irmã Benigna pertencia.

O Vaticano autorizou o início do processo de beatificação de Irmã Benigna em 15 de outubro de 2011 – a fase diocesana do processo foi concluída em janeiro de 2013, tendo início a etapa romana.

Fonte: Arquidiocese de Belo Horizonte/MG

Fotos: Amarelinho de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?