Cerimonial de Conclusão do PROERD

Mesmo em tempos modernos, de tecnologias que aproximam e afastam pessoas com a mesma facilidade, é essencial que alguns valores permaneçam no topo das prioridades. Honestidade, caráter, resiliência, ética, bondade, disponibilidade são apenas alguns exemplos de valores trabalhados pelas famílias e pelas escolas. Por isso, o INSP abriu as portas para o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas – e desenvolveu esta parceria de sucesso que auxilia famílias na criação de cidadãos mais íntegros.

O programa A Grande Conquista, que fundamenta o fazer pedagógico do INSP, é receptivo ao projeto da Polícia Militar que vem fazendo a diferença na vida de milhares de crianças em várias escolas do Brasil. No INSP, as atividades do PROERD aconteceram todas as terças-feiras.

Como culminância anual do projeto, no dia 22/11, os alunos do 5º ano participaram do Cerimonial de Conclusão do PROERD. O projeto é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983 e implantado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 1992. No curso, os estudantes desenvolvem atividades, aplicadas pelos policiais militares, de prevenção às drogas e combate à violência.

O evento contou com a presença dos familiares, das coordenadoras do Ensino Fundamental 1, da diretora e da vice-diretora do INSP e dos policiais militares representantes do PROERD, que entregaram aos estudantes o certificado de participação.

 

 

Clique aqui e veja mais fotos no Facebook do INSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.