Circular: Trânsito

Circular n° 03/2014

Rio de Janeiro, 18 de fevereiro de 2014.

Prezados Srs. Pais e Responsáveis,

O estacionamento do Insp é uma cortesia de nossa instituição que gera conforto e segurança para todos. Assim, é necessário que cultivemos entre os usuários uma boa convivência, com educação e organização. Nossos profissionais estão disponíveis para auxiliar e controlar as situações que ocorrem no estacionamento, resguardando o cumprimento das regras estabelecidas, porém, a colaboração dos senhores é de extrema importância para que esse processo tenha sucesso. Desta forma, elencamos a seguir algumas orientações:

  • Todos os automóveis de familiares de alunos devem ser identificados com adesivo fornecido pela escola (coração branco). Aqueles que não puderem afixar o adesivo em local visível, devem mantê-lo acessível para apresentá-lo aos seguranças, na entrada.
  • Os motoristas devem obedecer rigorosamente a sinalização e as orientações dos profissionais que trabalham neste espaço, evitar o uso de buzina, reduzir a velocidade e estacionar somente nos locais permitidos, respeitando as marcas delimitadas das vagas.
  • As vagas demarcadas na área térrea do conjunto Monsenhor Domingos (Insp Kids) são para uso exclusivo dos professores (veículos identificados com adesivo azul) de forma a evitar-se assim, o atraso dos mesmos para assumir suas turmas.
  • As vagas em frete à pracinha/recepção são reservadas às prioridades (deficientes, idosos e gestantes) com tempo máximo de 15 minutos de parada.
  • O estacionamento deve ser utilizado pelos pais e responsáveis com o objetivo de deixar e buscar os estudantes. Não está autorizada a permanência do veículo no estacionamento fora dos horários de entrada e saída. Os veículos que ficarem estacionados em horário indevido estarão sujeitos a reboque.
  • Os alunos do Ensino Fundamental e Médio podem ser desembarcados na área de entrada (próxima à Cantina), pois serão encaminhados pelos disciplinários que acolhem os estudantes. Desta forma, favorece-se o estacionamento dos responsáveis que trazem as crianças que estudam na Educação Infantil e precisam ser conduzidas até as salas de aula.
  • Os automóveis não podem ficar parados no meio da passagem de veículos, mesmo que seja por um curto espaço de tempo. É terminantemente proibido estacionar nas vias de acesso e circulação, impedindo a passagem dos outros carros.
  • Solicitamos que os responsáveis sejam breves ao buscar os estudantes, pois desta forma possibilitam um uso mais eficiente das vagas.
  • Sempre que possível, utilize o transporte escolar e participe de iniciativas de carona solidária, contribuindo assim para a diminuição do fluxo de veículos.
  • O sistema de cancelas foi instalado para favorecer o controle de entrada de veículos não identificados.
  •  As pessoas que circulam a pé devem utilizar o portão de pedestres para entrada e saída do Instituto. Para sua segurança, os pedestres não devem utilizar os portões de automóveis.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para que este ambiente coletivo seja um espaço de harmonia, solidariedade e responsabilidade.

Atenciosamente,

                                                                       A Direção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?