Circular: Uso de medicamentos e piscina

Circular nº 04/2014
Rio de Janeiro, 09 de abril de 2014
Srs. Responsáveis,
Comunicamos que, de acordo com Resolução Estadual, fica suspenso o uso de qualquer tipo de medicamento em estabelecimentos escolares. Sendo assim, na enfermaria da escola, haverá somente material para atendimento de primeiros socorros como gaze, soro fisiológico, esparadrapo, algodão e gelo.
Todo medicamento deve ser ministrado pelos responsáveis dos estudantes e, em caso de necessidade de medicação dentro do horário escolar, o referido medicamento deve ser entregue à escola pelo responsável juntamente com a prescrição médica em que conste nome do estudante, data, horário e dosagem a ser ministrada. Alertamos, ainda, para o risco de estudantes portarem medicamentos na mochila, uma vez que poderão fazer uso indevido dos mesmos sem a supervisão de um adulto.
Aproveitamos a oportunidade para avisar que as piscinas do INSP já estão preparadas de acordo com as novas normas de segurança para o uso de piscinas em escolas. As aulas de natação acontecerão, então, a partir da próxima segunda-feira, dia 14/04/2014. Serão enviadas orientações específicas de cada segmento pela coordenação ou pelos professores de Educação Física dos segmentos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
Contamos com a compreensão de todos tendo sempre em vista a segurança de nossos estudantes.
Que a Senhora da Piedade abençoe a grande família INSP!
Atenciosamente,
Ir. Teresa Cristina Leite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?