Colecionando e aprendendo matemática!

Em época de Copa do Mundo, os álbuns de figurinha fazem sucesso entre as crianças. E o mais importante no ato de colecionar é o aprendizado. Noções de matemática, como sequenciamento dos números e raciocínio lógico são alguns dos tópicos trabalhados em coleções, além de desenvolver valores importantes para a formação humana, como o respeito ao próximo e a responsabilidade.

Na Educação Infantil, esse conceito é trabalhado semestralmente, onde os alunos fazem coleções específicas de objetos escolhidos pela professora. Integrado ao programa pedagógico A GRANDE CONQUISTA, que estabelece o diferencial educacional do INSP, o projeto Coleções de Matemática, ensina Matemática com atividades lúdicas, além de criar uma base sólida para o estudo da disciplina, ensina nossas crianças a lidar com os números no cotidiano.

Segundo a professora Iúna Pisno, do Pré II, colecionar não é apenas um lazer, mas uma maneira de desenvolver muitos aspectos da personalidade da criança como curiosidade, esforço, encantamento e busca de estratégias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.