Colégios da Rede Piedade preparam-se para evento com 20 mil pessoas

A convite da Arquidiocese de Belo Horizonte, os colégios da Rede Piedade de Educação farão a abertura de um dos maiores eventos católicos do país: a Torcida de Deus, que promete levar cerca de 20 mil pessoas ao Estádio Mineirão no domingo, 3 de junho.

Abaixo, assista ao making of do vídeo, gravado pela TV Horizonte no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté/MG. No vídeo, os coreógrafos Fly Vagner e Tatiana Estrella ensinam a coreografia para que todos dancem juntos no Mineirão dia 3/6. O vídeo-convite contou com a presença de estudantes e educadores do Colégio Piedade, de Belo Horizonte/MG, do Colégio São José, de Divinópolis/MG e do Colégio Piedade, de Congonhas/MG. No dia 03/6, além dos três colégios, o Colégio Lourdes, de Lavras/MG, integrará o grupo que dançará no Mineirão.

Neste ano, o tema da 16ª edição do Torcida de Deus é “Ano do Laicato: cristãos leigos e leigas, a força missionária da Igreja em saída”. Realizada a cada três anos, desde 1975, o evento reúne, tradicionalmente, milhares de fiéis no Mineirão para testemunharem a fé no Santíssimo Sacramento.

A programação começa às 14h com as apresentações culturais, dentre elas o flashmob dos colégios da Rede Piedade de Educação que levará o Mineirão inteiro a dançar e celebrar a presença de Jesus Cristo na nossa vida. A coreografia criada por Fly Vagner promete repetir o sucesso alcançado durante a Jornada Mundial da Juventude. Fly foi o responsável pelo maior flashmob do mundo, feito para o Papa Francisco durante a JMJ em 2013. Veja como foi o flashmob para o Papa Francisco clicando aqui. Segundo o coreógrafo, um dos momentos mais emocionantes de sua carreira.

A chamada para os estudantes dos colégios de Minas Gerais da Rede Piedade participarem partiu do vídeo-convite (assista, abaixo, a um trecho) com estudantes, Irmãs e educadores dos dois colégios do Rio de Janeiro, INSP Jacarepaguá e INSP Flamengo.

No domingo, 3 de junho, às 16h, o arcebispo Dom Walmor celebra a Eucaristia, concelebrada pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Torcida de Deus é concluída com a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Segundo o site da Arquidiocese de Belo Horizonte, em breve, as comunidades de fé da Arquidiocese vão receber os convites a serem distribuídos para os fiéis nas suas paróquias. A entrada para a Torcida de Deus é gratuita.

Programação: Torcida de Deus 2018

  • Data: 3 de junho (domingo)
  • 14h – Abertura dos portões, início das apresentações culturais e artísticas
  • 16h – Celebração Eucarística
  • Informações sobre o evento: (31) 3269-3100
  • Fonte: www.arquidiocesebh.org.br

Em breve, o vídeo com a coreografia completa!

Por enquanto, veja as fotos do dia de gravação com a TV Horizonte no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté/MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.