Começou! Estão abertos os Jogos Estudantis da CIANSP

Está oficialmente aberta a sétima edição dos Jogos Estudantis da CIANSP! A cerimônia de abertura, marcada por muita animação, aconteceu no Coliseum, ginásio de esportes do INSP Jacarepaguá que, este ano, sedia o evento no Rio de Janeiro. A novidade ficou por conta da presença do mascote Dominguinhos. A rede promoveu um concurso entre todas as unidades para a escolha da personagem para apadrinhar a competição.

As comitivas das sete unidades que estão participando do evento desfilaram no sábado, 12/10, de manhã, entoando seus gritos de guerra até o ginásio, onde a Superiora da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, Madre Teresa Cristina Leite, abriu oficialmente a competição. “Estamos muito felizes com mais uma edição dos jogos, o coração bate forte. Esse evento reflete nossa crença na harmonia entre as pessoas. Somos oito unidades de um só coração. É com este espírito de união que declaro aberta a sétima edição dos Jogos Estudantis da CIANSP”.

Dando sequência, a diretora pedagógica da Rede Piedade de Educação, Irmã Márcia Santiago conduziu um momento de oração, auxiliada por dois estudante. “A abertura dos jogos acontece com três felizes coincidências: o dia da  padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Dia das Crianças e o Sínodo da Amazônia, no qual o Papa Francisco nos orienta a cuidar da nossa casa e é o que estamos fazendo aqui”, disse ela na saudação ao público. Uma emocionante interpretação da Oração de São Francisco por Maria Bethânia ocupou o som do ginásio, ilustrada por imagens do pontífice com tribos da Amazônia e exemplares das ricas fauna e flora da região.

A tocha olímpica adentrou o Coliseum nas mãos de uma estudante do Colégio Piedade de Belo Horizonte/MG, primeira unidade a sediar o evento, e passou de colégio em colégio, terminando com um estudante do colégio anfitrião acendendo a pira.

O Grupo de Dança Dimenzione, composto por estudantes do INSP Jacarepaguá, exibiu uma coreografia ao estilo team leaders que agitou a galera. Em seguida, foi o momento do público conhecer Dominguinhos. O alegre mascote encantou com sua simpatia e conheceu, pessoalmente, seu criador, Miguel Fagundes, do 6º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, Lavras/MG.

O campeão olímpico Tande, medalha de ouro no vôlei nos jogos de Barcelona, gravou uma mensagem exclusivamente para os atletas dos Jogos Estudantis da CIANSP. “ O esporte, assim como a educação, estimula a proatividade e o engajamento. Desejo muito boa sorte a todos e busquem sempre sonhar! “

Uma partida amistosa de vôlei entre todos os professores de Educação Física dos colégios participantes encerrou com chave de ouro a cerimônia evidenciando a integração e a amizade, grandes pilares dos Jogos Estudantis da CIANSP.

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.