Comer bem: de pequeno que se aprende!

Desde cedo, a boa alimentação é um hábito que precisa ser adquirido. Os benefícios disso serão levados por toda vida, e não há melhor fase para educar alguém como na infância. É a partir deste período que as crianças entendem o valor da alimentação correta. Foi pensando nisso que o INSP promoveu um bate-papo dos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental com a nutricionista Caroline Costa, no dia 14/05.

Atentas, as crianças ouviram da nutricionista que uma boa alimentação pode deixá-los mais fortes no combate a doenças e também no estímulo do crescimento do corpo. Outro vilão a ser combatido é a obesidade infantil. Com os números do problema cada vez maiores, é importante que as próprias crianças entendam o risco e a seriedade da questão.

A profissional orientou os estudantes a sempre manterem seus pratos variados, ensinando a importância da ingestão de alimentos saudáveis, fazendo diariamente refeições balanceadas, para que nenhum nutriente falte aos seus organismos em desenvolvimento. Caroline também ensinou que comer de três em três horas também é uma medida importante, pois controla o apetite e aumenta a sensação de saciedade.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?