Como desconstruir o racismo?

Impedir os conflitos e tragédias que nascem das tensões raciais não é tarefa fácil. A CIANSP nasceu para acolher e educar filhas de pessoas escravizadas e, comemorando seu; 128º aniversário, a direção do INSP Jacarepaguá presenteou suas equipes pedagógicas com o livro Pequeno Manual Antirracista.

Na obra, a filósofa e ativista Djamila Ribeiro trata de temas como atualidade do racismo, negritude, branquitude, violência racial, cultura, desejos e afetos. Ela apresenta caminhos de reflexão para aprofundar a percepção sobre discriminações racistas estruturais, ajudando o leitor a assumir a responsabilidade pela transformação do estado das coisas.

O presente tem a intenção de ajudar os educadores na missão de entender as origens do racismo e, consequentemente, traçar estratégias para combatê-lo. Vale lembrar que essa temática estará presente também na próxima edição do Café com Ideias, dia 9/9, às 7h50, que receberá o palestrante André Passos falando sobre Antirracismo, prática, caminhos e soluções! A acolhida e a benevolência são diferenciais que fazem dos colégios da Rede Piedade de Educação referências em educação integral.

Live ao vivo no FACEBOOK e no YOUTUBE do INSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?