Como escola e família enfrentam, juntas, os desafios em tempos de pandemia?

Mal começaram a se adaptar à rotina escolar, os estudantes foram impedidos, pela pandemia, de frequentar as aulas. De uma hora para outra, a realidade virou de cabeça para baixo, afetando crianças, famílias e instituições de ensino. Desde então, a equipe pedagógica  do INSP começou a trabalhar incansavelmente na busca de recursos para fazer as aulas, em regime não presencial, cada vez mais atrativas.  

Estratégias como os encontros ao vivo, batizados de Horário Nobre, materiais criativos e de fácil acesso para as famílias e recursos lúdicos, que despertam o interesse dos pequenos em participar das atividades, foram apostas bem sucedidas, que mostraram os resultados esperados. Prova disso, são os vídeos e fotos das atividades que registram, a evolução do aluno,  e que as famílias fazem questão de compartilhar, proporcionando momentos gratificantes aos educadores. 

A parceria das famílias com a escola faz-se ainda mais  fundamental para a evolução das crianças e o colégio está comprometido em  buscar, a cada dia, novas ideias e recursos que despertem o interesse dos pequenos, sempre focando em alcançar o seu desenvolvimento integral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?