Como estão os preparativos para o retorno ao modelo presencial?

Mesmo antes de se cogitar um retorno ao modelo presencial, o INSP tem se antecipado essa questão, com estudos e pesquisas, para que, no momento oportuno, a volta ao espaço físico escolar aconteça, garantindo o máximo de segurança e de tranquilidade aos alunos, familiares, professores e funcionários. Em mais essa iniciativa nesse sentido, a equipe gestora da Educação Infantil, da Rede Piedade de Educação, se reuniu virtualmente com a gestora da Escola Igapó, em Manaus, Renata Mourão, que compartilhou sua experiência com a volta das aulas presenciais.
“Foi um encontro muito rico, de muita troca, onde pudemos debater a questão, contando com o ponto de vista de quem tem a experiência, na prática. Desta forma, antecipamo-nos a questões que, sem esse intercâmbio, só se apresentariam com o processo já em curso, é um diferencial importante”, explica a coordenadora da Educação Infantil, Vania Rodrigues.
Além de adquirir equipamentos de proteção individual, tapetes sanitizantes, estações de álcool em gel, será feita a desinfecção dos ambientes e a higienização dos espaços seguindo os
Protocolos de Escola Segura da Rede Piedade de Educação, após detalhadas consultas aos estudos da OMS – Organização Mundial da Saúde, as orientações dos SINEPEs – Sindicatos da Escolas Particulares, além de consultoria com a infectologista Dr.ª Ana Carolina Gomes Pereira, CRM-MG 42286 e do médico Dr. Paulo Bittencourt Siqueira, CRM-MG 12252.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?