Como observar a aprendizagem nas aulas não presenciais?

 O afastamento do ambiente físico escolar parece deixar a aprendizagem em um plano mais subjetivo. No INSP Kids, experiências marcantes na Educação Infantil foram totalmente adaptadas para o regime não presencial, garantindo a continuidade de uma construção de saberes contextualizada e significativa. 
Impulsionado pela história  “A Sementinha”, o Maternal II foi convidado a plantar o feijão em um potinho com algodão e água para  observar o seu desenvolvimento e crescimento. As crianças verificaram que, para que ele se desenvolvesse, era preciso cuidados corretos como regar e levar à  luz do sol. Além de um momento de aprendizagem significativa, a experiência também ajudou na formação da consciência ecológica.
Quando promoveram a contação da história, as professoras, de forma bem lúdica, mostraram as partes das plantas e convidaram as crianças a fazerem a experiência para, na prática, aprender sobre os cuidados que uma planta precisa. Foi uma verdadeira animação, todos participaram com muita atenção e, ao longo dos dias, foram apresentando a evolução do crescimento da semente.

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 1)

SIMPLESMENTE O MELHOR! (Versão 2)

A GRANDE CONQUISTA!

Notícias mensais