Como observar a aprendizagem nas aulas não presenciais?

 O afastamento do ambiente físico escolar parece deixar a aprendizagem em um plano mais subjetivo. No INSP Kids, experiências marcantes na Educação Infantil foram totalmente adaptadas para o regime não presencial, garantindo a continuidade de uma construção de saberes contextualizada e significativa. 

Impulsionado pela história  “A Sementinha”, o Maternal II foi convidado a plantar o feijão em um potinho com algodão e água para  observar o seu desenvolvimento e crescimento. As crianças verificaram que, para que ele se desenvolvesse, era preciso cuidados corretos como regar e levar à  luz do sol. Além de um momento de aprendizagem significativa, a experiência também ajudou na formação da consciência ecológica.

Quando promoveram a contação da história, as professoras, de forma bem lúdica, mostraram as partes das plantas e convidaram as crianças a fazerem a experiência para, na prática, aprender sobre os cuidados que uma planta precisa. Foi uma verdadeira animação, todos participaram com muita atenção e, ao longo dos dias, foram apresentando a evolução do crescimento da semente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?