Ensino Fundamental II

Do 6º ao 9º Ano

Desenvolvimento Integral

O INSP procura em todo momento incutir nos alunos a noção de que criar, arriscar, inovar, buscar a melhoria e o aperfeiçoamento é a grande marca dos verdadeiros vencedores.

A Proposta Pedagógica é organizada nos conteúdos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases, enfocando a Interpretação, Produção de Textos e o Projeto de Leitura que desenvolvem sua capacidade de raciocínio e de interpretação como um todo.

 

 

 

 

 

Relações Sólidas

O Ensino Fundamental II abrange uma empolgante fase da vida. O início da adolescência é, sem dúvida, uma época de grandes descobertas, de mudanças e de crescimento pessoal. Trata-se de um período em que a ampliação de conhecimentos acadêmicos e habilidades construídas em anos anteriores oferecem uma base que capacita os alunos a terem sucesso nos anos seguintes e preparar-se para a vida.

 

 

 

 

Valorização da Leitura e Escrita

O desenvolvimento da capacidade crítica e pleno domínio da leitura e escrita são habilidades importantes e fundamentais que podem ser desenvolvidas pelo ser humano. É a partir da leitura de mundo que o aluno pode compreender a realidade em que ele está inserido e chegar a importantes conclusões sobre o seu mundo e os aspectos que o compõem. As habilidades de leitura e escrita são essenciais e dão suporte para o estudo de outras áreas do conhecimento.

 

Habilidades Sedimentadas

Atributos como raciocínio lógico e concentração levam os alunos a solucionar questões e resolver desafios. A observação, a análise e o desenvolvimento do raciocínio são sedimentados neste seguimento. A capacidade de cálculo é estimulada; assim otimização do tempo em sala de aula. Com esses efeitos, o aluno passa a ouvir mais, a prestar atenção com mais facilidade ao que diz o professor.

 

 

 

 

 

O programa que fundamenta o diferencial educacional

do Instituto Nossa Senhora da Piedade.

 

 

 

Saiba mais sobre os projetos do programa A Grande Conquista no INSP Max:

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

 

EF2_ASTROMAX

 O Projeto ASTROMAX desperta no aluno o interesse pelo estudo da ciência astronômica  e divulga as disciplinas Ciências, Física e Geografia para estudantes do Ensino Fundamental II. Mostra os benefícios advindos da Corrida Espacial, tais como: sensoriamento remoto, previsão do tempo, controle do desmatamento, comunicação via satélite, dentre outrosque  mudaram a vida da população. Com isso, ressalta a importância dos estudos para o desenvolvimento pessoal.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que, muito mais do que premiar os melhores estudantes, atinge o interesse pela curiosidade e pesquisa.

EF1_LENDOSEMPARAR

O Projeto de leitura visa promover a leitura; incentivar e facilitar o acesso àqueles que têm ou gostariam de desenvolver o hábito de ler, instigar e incentivar àqueles que não têm a criá-lo; apreciar a leitura; conhecer vários gêneros textuais; trabalhar a oralidade; proporcionar o desenvolvimento das competências, habilidades e criatividade.

      Com o projeto levamos o aluno a ter contato com diversos gêneros textuais previamente selecionados;  despertamos o prazer da leitura e aguçamos o potencial cognitivo e criativo do aluno; promovemos o desenvolvimento do vocabulário; estimulamos o desejo de novas leituras; possibilitamos a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação; possibilitamos produções orais e em outras linguagens; proporcionamos através da leitura, a oportunidade de alargamento dos horizontes pessoais e culturais, garantindo a sua formação crítica.

EF2_MATEMAX

Este projeto tem como objetivo geral preparar os alunos do Ensino Fundamental II, para as provas das Olimpíadas de Matemática (Canguru e OBMEP), assim como despertar o interesse  pelo  raciocínio  lógico matemático. Ao aprofundar o conhecimento matemático por meio de resolução de problemas desenvolvemos nos alunos,habilidades científicos e tecnológicas de maior importância. A matemática caracteriza-se como forma de compreender e atuar no mundo.

EF2_ENTRELINHAS

O Projeto de Redação ENTRELINHAS tem como objetivo auxiliar o aluno a escrever com fluência, argumentação e de forma crítica sobre textos e assuntos variados, usando a linguagem de maneira adequada a seus destinatários, adaptando-se a diferentes registros, de forma coerente, Visa pontuar que língua e linguagem estão em toda parte: nas conversas do dia a dia, os ambientes de trabalho, nos programas de televisão, nos cartazes das ruas, nos jornais, na Internet, nas repartições públicas, nos hospitais, etc. Dominar esta linguagem é fundamental para que possamos atuar como cidadãos, utilizando a escuta, a fala, a leitura e a escrita para interagir em todas as circunstâncias, desde as mais familiares até as mais formais.

EF2_ATLETA

O Projeto Esportivo ATLETA INSP, tem por objetivo,oportunizar o acesso à prática esportiva aos alunos do Ensino Fundamental II. Oferecemos aos alunos conhecimentos e vivências da prática esportiva nas modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol.

Com esta prática enriquecemos a formação humana, utilizando o esporte como ferramenta no processo educacional. Através dos jogos trabalhamos valores como: espírito de liderança, solidariedade, saber lidar com as vitórias e derrotas, respeito às regras, socialização, como agir sob uma forte atmosfera de pressão entre tantos que a sociedade nos exige. Além disso, estimulamos a prática esportiva, a formação das equipes, que representam o INSP nas competições estudantis e proporcionamos a todos os alunos a possibilidade de participarem de competições.

 


ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

PSI_ORIENTAMAX

Projeto abrangendo orientação de estudos com os alunos do EFII: elaboração diária da agenda escolar, plano de estudos, dicas e métodos de como estudar para obter um  ótimo desempenho escolar.

Orientação aos responsáveis, juntamente com os alunos, sobre procedimentos e desenvolvimento acadêmico dos alunos.

PSI_VOTAINSP

Eleição dos alunos e professores representantes do 6ºano a 3ªsérie do EM pelo voto direto, fazendo-se uso da urna eletrônica.

2 comentários sobre “Ensino Fundamental II

  1. Bianca Mascaro

    Adoro a escola e estou muito feliz com o ensino que meu filho tem recebido. Gostaria de sugerir a inclusão de aulas de robotica para os alunos.
    Abçs

  2. Marisol Moura

    Desde que coloquei minha filha Pietra Moura (desde 7 ano) na escola, so tenho a falar bem da escola.
    A parte pedagogica dirigida pela Valeria é maravilhosa. Vejo que se preocupam com os alunos em todos os sentidos.
    Estamos muito satisfeitos e a Pietra nao quer sair da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.