Ensino Fundamental II

Do 6º ao 9º Ano

Desenvolvimento Integral

O INSP procura em todo momento incutir nos alunos a noção de que criar, arriscar, inovar, buscar a melhoria e o aperfeiçoamento é a grande marca dos verdadeiros vencedores.

A Proposta Pedagógica é organizada nos conteúdos exigidos pela Lei de Diretrizes e Bases, enfocando a Interpretação, Produção de Textos e o Projeto de Leitura que desenvolvem sua capacidade de raciocínio e de interpretação como um todo.

INS_5343

Relações Sólidas

O Ensino Fundamental II abrange uma empolgante fase da vida. O início da adolescência é, sem dúvida, uma época de grandes descobertas, de mudanças e de crescimento pessoal. Trata-se de um período em que a ampliação de conhecimentos acadêmicos e habilidades construídas em anos anteriores oferecem uma base que capacita os alunos a terem sucesso nos anos seguintes e preparar-se para a vida.

Valorização da Leitura e Escrita

O desenvolvimento da capacidade crítica e pleno domínio da leitura e escrita são habilidades importantes e fundamentais que podem ser desenvolvidas pelo ser humano. É a partir da leitura de mundo que o aluno pode compreender a realidade em que ele está inserido e chegar a importantes conclusões sobre o seu mundo e os aspectos que o compõem. As habilidades de leitura e escrita são essenciais e dão suporte para o estudo de outras áreas do conhecimento.

BA01-0140

Habilidades Sedimentadas

Atributos como raciocínio lógico e concentração levam os alunos a solucionar questões e resolver desafios. A observação, a análise e o desenvolvimento do raciocínio são sedimentados neste seguimento. A capacidade de cálculo é estimulada; assim otimização do tempo em sala de aula. Com esses efeitos, o aluno passa a ouvir mais, a prestar atenção com mais facilidade ao que diz o professor.

2 comentários sobre “Ensino Fundamental II

  1. Bianca Mascaro

    Adoro a escola e estou muito feliz com o ensino que meu filho tem recebido. Gostaria de sugerir a inclusão de aulas de robotica para os alunos.
    Abçs

  2. Marisol Moura

    Desde que coloquei minha filha Pietra Moura (desde 7 ano) na escola, so tenho a falar bem da escola.
    A parte pedagogica dirigida pela Valeria é maravilhosa. Vejo que se preocupam com os alunos em todos os sentidos.
    Estamos muito satisfeitos e a Pietra nao quer sair da escola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.