Construindo o amanhã que queremos

Como as cidades, as artes, a política, os costumes, as florestas serão no futuro? Será que serão muito diferentes do que são atualmente? Ou não mudarão? Ou mudarão pouco? Esses são alguns dos muitos questionamentos que muitas pessoas fazem em relação ao futuro, pois, de fato, não há como afirmar com certeza se tudo que acontece hoje continuará ou não acontecendo futuramente. O que pode ser feito, entretanto, são apenas suposições e hipóteses a respeito do futuro.

ZLE_1505Muitas destas suposições puderam, então, ser compreendidas pelos alunos do 6º ano, durante a visitação que eles fizeram ao Museu do Amanhã, situado na Praça Mauá, no Centro do Rio de Janeiro. O Museu apresenta exposições de diversos tipos sobre as possibilidades do amanhã, em várias áreas do conhecimento.

Considerando tais perspectivas, as exposições abordaram, em geral, conteúdos das disciplinas de ciências, matemática, história, desenho geométrico e geografia. Elas buscavam mostrar, a partir de acontecimentos atuais, as alternativas para a construção de um futuro melhor, mais humano e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?