Coroação de Maria celebra o amor!

Uma das grandes celebrações à Nossa Senhora é a Coroação de Maria, momento que, simbolicamente, eleva a mãe de Jesus ao posto de rainha e mãe de todos nós.

Segundo a tradição da Igreja, terminada sua missão aqui na terra, Maria foi elevada ao céu, onde foi coroada por Jesus, juntamente com anjos e santos. E é esta cena de fé, a referência máxima para a Coração de Nossa Senhora que acontece em Colégios e Igrejas ao redor do mundo no mês de maio. Na condição de filhos, em maio, os devotos de Nossa Senhora reúnem-se para render homenagens e também coroar Maria, mãe de todos.

No INSP, instituto que tem Nossa Senhora em seu nome e evoca Maria desde a fundação de sua Congregação, a Coração é um dos eventos mais tradicionais do colégio com a participação de alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Músicas, encenações, leituras, cantos e muita fé e alegria deram o tom do evento.

A celebração tomou conta do Coliseu nos dias 26 e 27 de maio, com a condução de Padre Lídio dos Santos. Na abertura do evento, a diretora, Ir. Teresa Cristina Leite, lembrou às famílias presentes a importância da educação que se dá para os filhos em sua formação total. Usando a citação bíblica feita pelo Papa Francisco, “Eu vim para servir…”, a religiosa perguntou aos pais se eles estão ensinando seus filhos a servir. “Devemos ensinar a amar sempre, como o amor de mãe, assim como Nossa Senhora da Piedade nos ensinou”, concluiu.

Clique aqui e veja mais fotos no Facebook oficial do INSP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?