Crianças arrecadaram quase 6 toneladas de alimentos para doação!

Para ser exato, 5.638,65 kg foi o total de alimentos arrecadados pelas crianças do INSP ao longo do ano no projeto Pão da Vida.

A atividade é uma das iniciativas desenvolvidas pelo Espaço Irmã Benigna de Voluntariado em parceria com o INSP. Nela, o lema “amar ao próximo” é trazido à prática por meio de ações sociais protagonizadas pelos alunos do INSP.

Ao longo de 2017, esse projeto possibilitou a assistência de 572 famílias necessitadas de alimentação básica. A cada alimento trazido, um carimbo foi estampado na cartela do Pão da Vida do estudante e, dia 28/11, os que completaram a cartela receberam um certificado reconhecendo sua boa ação nesse trabalho voluntário.

O Projeto Pão da Vida tem como principal objetivo ajudar famílias que vivem em comunidades carentes. Com os mantimentos doados pelos alunos e seus familiares, são preparadas cestas básicas para serem distribuídas à comunidade do Camorim, em Jacarepaguá. Há 7 anos esta campanha estimula os estudantes do INSP, cada vez mais, a assumirem um compromisso com a solidariedade, a fazer o bem ao próximo e a criar uma consciência coletiva. Considerando essa perspectiva, o Espaço Irmã Benigna desenvolve também outras ações sociais que ajudam idosos, crianças e animais.

Clique aqui e veja como foram recebidas as doações.

Um comentário sobre “Crianças arrecadaram quase 6 toneladas de alimentos para doação!

  1. Maria Rosa Santos

    Tenho muito a agradecer do INSP ensinar ao Vinicius Leite , junto com minha família. A trilhar o caminho do bem e da fraternidade.
    Obrigada professores, coordenadores e diretoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.