Crise? Então é hora de PPE – Pensar, Planejar e Empreender!

“Se o momento é de crise, não podemos aguardar! Aluno INSP não espera, faz acontecer”, relatou Gabriel Morse, Coordenador do segmento, ao convocar os estudantes a criarem uma Mostra Cultural diferenciada e única!

EM_EMPREENDERCom a assessoria do educador financeiro Fly Vagner, Gabriel apresentou aos estudantes do Ensino Médio o projeto “Pensar, Planejar e Empreender”, uma oportunidade motivadora para os alunos do INSP demonstrarem criatividade e liderança. O projeto demonstra como o empreendedorismo é capaz de superar momentos de crise e agrupar diversos saberes. Com o lançamento do projeto, os alunos do Ensino Médio do INSP conheceram um novo modelo da Mostra Cultural, um modelo que está focado no agir, no empreender.

Os alunos desenvolverão produtos e serviços, firmarão parcerias, convidarão os responsáveis interessados e os exibirão – em forma de feira de empreendedorismo – durante a Mostra Cultural 2016. “Contamos com vocês pois seus projetos darão a cara inovadora ao evento”, explicou o coordenador.

Durante a apresentação, os alunos do Ensino Médio foram instigados a pensar de forma ampla. “O momento em que vivemos é de ver soluções e não de repetir o discurso dos problemas”, explicou Fly referindo-se a uma postura empreendedora frente às adversidades da vida.

Desta forma, o projeto PPE – Pensar, Planejar e Empreender, que integra A GRANDE CONQUISTA, iniciou suas atividades incentivando os estudantes a usarem sua criatividade e pensar em um produto ou serviço não apenas para ter lucro, mas para mudar a vida das pessoas. “Ao estudante INSP que é incentivado a ter visão crítica e senso de cidadania apurado desde pequeno, um projeto como este será um sucesso na certa”, comenta Gabriel Morse.

A curiosidade é grande?

Aguarde! Em breve você poderá compartilhar os vídeos que serão postados em nosso Facebook Oficial. Neles os alunos estarão desenvolvendo as ideias e trazendo o empreendedorismo como solução financeira e social. Inclusive, já agende o dia 16 de julho para conferir os produtos, os serviços e as startups que prometem benfeitorias e soluções que tanto precisamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.