Da sala de aula para o campo.

Nada melhor que a vivência para fixar conteúdos dados em sala de aula. E é nesse contexto que entram as aulas de campo, que significam e contextualizam o aprendizado.

O 2º ano do Ensino Fundamental, o INSP Junior, foi à Fazendinha Estação Natureza para participar do Projeto Vivência Rural e Educação Ambiental, numa vivência multidisciplinar que abordou conteúdos relacionados às áreas de História, Geografia e Ciências. O projeto promove atividades nas quais os alunos experimentam diferentes sensações, tocando, ouvindo, sentindo odores e sabores e visualizando os processos da natureza. Abordando os temas atuais, como meio ambiente, ecologia e  interação  do ser humano com a natureza, a aula de campo traz, para a prática, os conteúdos aprendidos nos livros.

“As atividades didáticas com a fauna e a flora da fazenda promovem reflexões e aprendizados que  despertam o interesse do estudante quanto às questões ecológicas de preservação ambiental e sustentabilidade”, explica a coordenadora Márcia Esteves.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?