De olho no ENEM, palestra sobre a Campanha da Fraternidade aborda o empreendedorismo social e a cidadania.

Ela aflige 10 entre 10 estudantes que estão se preparando para o ENEM: a redação. A cada ano os jovens que estão prestando o concurso se surpreendem com a diversidade dos temas, tão ecléticos que já abordaram questões como “Viver e aprender” (baseado na música O que é? Oque é? de Gonzaguinha), Trabalho infantil, Preservação ambiental, Efeitos da Lei Seca, Publicidade Infantil, entre outros. O fato é que, para obter sucesso, o jovem tem que estar antenado às temáticas atuais e, muitas vezes, complexas.

O INSP sabe que o segredo é saber que qualquer assunto em voga na sociedade pode ser o tema da redação; logo, procura preparar seus alunos para atingirem a excelência. Para tanto, lança mão de recursos diversos, como convidar especialistas para falar aos estudantes.

Nesta terça-feira, 17/04, os alunos do Ensino Médio tiveram um momento significativo e assitiram à palestra do Robson Leite – Professor, escritor, colunista da Carta Maior, Mestrando em Gestão e Estratégia Pública pela UFRRJ, ex-deputado estadual e Superintendente Regional do Ministério do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro .

A palestra foi muito rica em temáticas. Robson falou sobre os objetivos das Campanhas da Fraternidade, as desigualdades sociais, políticas públicas, sistema carcerário brasileiro, idade penal, violência contra a mulher, exploração sexual e tráfico humano, violência no trânsito, nas escolas, contra populações indígenas, demarcação de terras e direitos humanos. “Se queremos paz, precisamos construir justiça” – explicou o professor.

Os assuntos abordados esclarecem e explicam o tema da Campanha da Fraternidade 2018: Fraternidade e superação da violência, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8). Tema este, que será assunto do Ensino Médio na Mostra Cultural 2018 do INSP, que acontece sábado, dia 29/09, e facilitará o planejamento de projetos de Empreendedorismo Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Widgets powered by AB-WebLog.com.

Fale conosco.
Fale com a gente!
Olá, em que posso lhe ajudar?